domingo, 6 de abril de 2008

Um jogador em destaque: André, capitão de equipa


O André é o meu destaque, não só neste jogo, também no último, também em quase todos...

A sua regularidade é fantástica. O seu esforço e concentração não têm limites. Por isso foi escolhido como capitão de equipa. Pela força que transmite aos colegas, pela garra, então no jogo com o Celeirós, verdadeiramente espectacular. A determinada altura desse jogo, vi isso, na forma como olhaste um adversário, como não resististe a gritar um "não te dou hipóteses..." que não foi um gesto de indisciplina, antes a demonstração da tua força, porque és sempre leal com os teus adversários.

Sei que não é fácil manter esta malta da equipa unida, pois não André? Todos tem uma personalidade forte. Mas devemos tentar, que todos têm que perceber, que esta força tem que ser posta ao serviço da equipa.

Mais atenção nos treinos, mais concentração e compreensão no erro do colega.

Conto contigo nessa tarefa, ok?

És o meu primeiro destaque. Em breve colocarei cá alguns dados sobre ti e as tuas características. Depois, cada semana será a vez de outro jogador.

És um dos mais antigos jogadores a defender as cores do Vilaverdense, e por tudo o que disse acima, inteiramente justas estas minhas palavras para ti.
Dados e características:
Nome: André Ribeiro
Data de nascimento: 17-06-96
Épocas no Clube: 4
Características: Jogador possante, de características defensivas. Forte no desarme, com elevado sentido posicional . Compensa uma menor rapidez com o timing certo para o desarme. Joga bem de cabeça. O seu pé mais forte é o direito, mas executa de pé esquerdo se necessário. Concentrado. Competitivo. É um líder, na forma como evidencia maturidade e amor ao jogo.
Capitão de equipa.
Posição: Central, mas pode ocupar com éxito outras posições, seja na defesa, seja à frente dela, como uma espécie de trinco, seja no meio campo, como distribuidor, uma vez que tem uma elevada eficácia no passe.

Sem comentários: