segunda-feira, 14 de abril de 2008

Deslocação à Academia do Sporting Clube de Portugal

Imagem da Academia Sporting /Puma
Fonte: Sitio Oficial do Sporting Clube de Portugal
No próximo Domingo, dia 20 do corrente, o Vilaverdense F.C. / Proviver, desloca-se a Lisboa para realizar jogos na Academia, com as suas equipas de Escolas e Infantis.

Esta deslocação surge na sequência de contactos mantidos entre as partes, e tem como principal objectivo a partilha de experiências e o contacto dos nossos alunos com a realidade de formação de um grande clube, uma referência nesta área.

A deslocação será feita de autocarro, mediante determinadas condições que foram comunicadas aos pais.

Tenho ouvido, no entanto, algumas críticas. Alguns pais de alunos meus fizeram-me chegar a ideia de que, antes de ser programada esta viagem, deveriam ter sido consultados sobre a sua pertinência e validade. Depois, criticam o custo imputado a cada aluno e pai.

Não me compete a mim tomar qualquer posição ou opinião sobre este assunto. Porém, não posso deixar de fazer eco dessas críticas que me transmitiram, até porque este blog é de todos e, logicamente também dos pais.

Ficou a nota, para ser respondida por quem de direito, que estou certo o fará, uma vez que quem coordena e gere os destinos da PROVIVER, o faz na defesa dos interesses dos atletas e dos pais.

ACADEMIA SPORTING / PUMA APRESENTAÇÃO
Inaugurada em Junho de 2002, a Academia Sporting / Puma é o primeiro complexo com esta envergadura e qualidade construído em Portugal. Trata-se da mais moderna e bem equipada estrutura do género na Europa, num lugar tranquilo, com ambiente e clima recomendáveis para a preparação de equipas de futebol. Vocacionado para o treino, estágio e formação, o complexo tem condições e está homologado para competições de futebol adequadas às suas características.
A Academia Sporting / Puma caracteriza-se pela privacidade das condições de trabalho, não apenas pela localização escolhida mas também pelos sistemas de vigilância montados com esse objectivo.
Os 250 mil metros quadrados do complexo desportivo são completamente vedados e protegidos por um sistema de vídeo-vigilância e detecção de intrusão. A entrada na Academia é reservada através de um portão com tele-vigilância e uma portaria em funcionamento permanente.
A Academia Sporting / Puma é o pólo de trabalho de todo o futebol do Sporting, dispondo ainda de instalações para alugar. Está ao serviço da preparação e dos estágios da equipa profissional e de todos os escalões de formação a partir dos 13 anos de idade.
A Academia Sporting / Puma é um pilar estratégico do novo Sporting. Proporciona excelentes condições de trabalho aos profissionais, além de ser fundamental para o desenvolvimento da conhecida escola de futebol do Clube e para a formação de talentos, muitos dos quais residem nas instalações.
Fonte: Sitio Oficial do Sporting Clube de Portugal

Sem comentários: