terça-feira, 6 de maio de 2008

Um jogador em Destaque - Bruno Morais


Nome: Bruno Morais
Data de nascimento: 27-10-1996
Posição: Médio
Épocas no Clube: 5


Características: Jogador polivalente, se é que se pode dizer isto num miúdo da idade do Bruno, com todo o tempo do mundo para crescer: Como jogador de futebol e como pessoa.

A sua habilidade natural concorre com uma personalidade em formação. Revela uma certa "imaturidade", que se reflecte de forma negativa na adversidade, na contrariedade.

Não lida bem com as dificuldades, com a derrota, e é demasiado exigente consigo próprio.

Dir-me-ão vocês: - Não é isso que destingue os campeões?

Respondo: É.

O Bruno, pode jogar em qualquer posição. Começou a época como ala, fazendo todo o corredor direito. Passou, também porque emergiram outras soluções, para o meio campo. Aí faz qualquer posição. Sabe desempenhar o papel de "playmaker", joga à direita e à esquerda, embora deseje sempre a direita.

Como treinador, acho que rende melhor à esquerda, flectindo para o centro, de preferência fazendo jogar o avançado ou desferindo remate com o pé direito. Ele é teimoso e não percebe que na direita a flectir para o centro como sempre faz, não consegue utilizar o melhor pé de forma óptima, porque é rapido a driblar e a afastar-se do adversário.

Pode jogar a ponta-de-lança, mas a equipa está bem servida nesse capítulo.
O Morais, como a malta também gosta de lhe chamar, é determinado. Muito bom tecnicamente.
Espero que o futuro lhe reserve muitas alegrias. É esse o meu desejo, e espero poder seguir a sua caminhada.
Está há seis anos no Vilaverdense. É um dos mais antigos jogadores na formação, que neste momento compete à Proviver, como sabem, até ao escalão de Infantis.

Sem comentários: