domingo, 1 de junho de 2008

Um jogador em destaque: Paulo Freitas



Nome completo: Paulo Marco Pedroso Freitas
Data de nascimento: 04-09-1996
Posição: Guarda-redes
Clube Actual: Vilaverdense Futebol Clube
Épocas no Clube: 2


Toda a malta o conhece por Paulinho. O nome advém do facto de o rapaz ser "miudinho" e franzino, mas o seu temperamento não é proporcional à altura...

O moço gosta de picar o adversário. Gosta de uma confusãozinha, gosta de mostrar que é rapaz de carácter e não leva palavras nem provocações para casa, enfim...coisas de um castiço, que nunca ultrapassou os limites do tolerável, mas às vezes é preciso um berro para que caia em si e não faça asneira...

O Paulo é Guarda-redes, mas poderia ser jogador de campo, pois tem qualidades técnicas que lhe permitem desempenhar outras funções.

Tem bons pés para fintar, para rematar, o que será sempre uma mais valia enquanto guarda-redes.

Neste posto, tem evoluido bastante. Durante toda a época foi o único a jogar nesta posição, o que não foi positivo para ele e para a equipa. Não teve concorrência no lugar.

Sempre que foi preciso sacudir a sua menor concentração ou esforço, cá estive para o fazer, mas reconheço que mais poderia ter sido feito, e porventura ter utilizado mais outros guarda-redes das restantes equipas de infantis.

Independentemente disso, o Paulinho tem muitas qualidades, e o treino específico ministrado pelo treinador de guarda-redes com que a partir de determinada altura passamos a contar, foi muito útil e proveitoso para a sua evolução.

É ágil, capaz de defesas arrojadas e outras espectaculares, porém, sempre que a adversidade bate à porta, sempre que as coisas não lhe correm bem, desconcentra-se, barafusta com a equipa e esta com ele.

Neste aspecto, os colegas nem sempre lhe fizeram justiça.

Estou convencido que, com alguma maturidade, com muito trabalho, com mais uns quilos e uns centimetros, o Paulo ainda vai dar cartas e muitas alegrias ao pai, que o acompanha sempre, bem como ao Vilaverdense, clube que ama.

Um abraço Paulo do Mister.

Sem comentários: