Nome: Duarte Soares Teixeira
Data de Nascimento: 14-05-96
Épocas no clube: 5 épocas
Características:
Avançado forte do ponto de vista físico, tecnicamente dotado.
O seu pé forte é o direito, possuindo um excelente remate, quer o faça em força ou habilidade. Procura imprimir efeitos à bola, rematando muitas vezes com a parte exterior do pé.
O remate de cabeça é também um ponto forte no Duarte.
É um daqueles jogadores que quando se olha para ele se diz de imediato a posição que ocupa em campo. É natural.
Estou perfeitamente convencido que irá evoluir, com mais maturidade e trabalho, para patamares bem mais elevados.
Gosta de ter espaço pela frente para fazer as suas arrancadas, porém pode e deve trabalhar mais o seu posicionamento na área, jogando mais com a equipa.
O tempo tratará de o fazer perceber isso, mais que as minhas indicações.
Há fases sensíveis nos jovens, tudo tem um tempo de maturação.
O Duarte é o meu destaque desta semana.
Um rapaz com um amor extraordinário ao jogo. Onde ele está, está também uma bola a saltitar, uma finta, um remate, uma brincadeira com um colega, muitas vezes com direito a "relato" em directo, que ele faz imitando os senhores da rádio, e que, invariavelmente, termina com um sonoro e arrastado goooooooolooooo!!!!
O Duarte é avançado. Fazer golos é para ele uma necessidade, um instinto natural.
Depois de uma primeira parte de campeonato muito boa, em que fez bastantes golos, e numa fase em que estava ainda a crescer fisica e tecnicamente, o azar bateu há porta.
Um pequeno acidente, num momento de diversão extra-futebol, provocou-lhe um golpe profundo na canela, que o obrigou a uma paragem prolongada, falhando muitos jogos do campeonato.
Ressentiu-se a equipa, habituada que estava a uma determinda forma de jogar e de concluir os ataques, ficou triste o treinador, rendido ao brilho nos olhos do Duarte, às suas constantes brincadeiras, à alegria contagiante que sempre põe no trabalho.
Durante o tempo em que esteve inactivo, marcou presença assídua nos treinos e nos jogos da equipa, sendo preciso vigiar o moço, que apesar de andar de muletas, não resistia ás bolas que estavam por perto...
Neste momento está de regresso á forma. Ganhou velocidade e força e regressou à titularidade.
Ganhou com isso a equipa, que não perde há quatro jogos consecutivos.
Quero com este destaque Duarte, a que todos os jogadores terão direito, que todos são, tal como tu, rapazes fantásticos de quem sou o fã número um, dizer-te que te agradeço tudo o que me tens ensinado, quando me recordas que também já fui menino, quando com saudade me lembro das brincadeiras que fazia com a bola, e com a boca...
O teu amor ao futebol, esse é bem maior que o meu, quando tinha a tua idade.
Um abraço para ti, extensivo aos teus pais, pelos quais nutro elevada simpatia e consideração.